quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus."
(Efésios 5:1-2)

Pensamento: Imitação é a forma mais sincera de elogiar. Se nós vamos sinceramente elogiar Deus sendo como ele, imitação será a mais custosa forma de elogio também. Para Deus, amor nunca é algo que só ocorre em nossas mentes ou nos nossos corações. Amor é algo que fazemos por um outro - é ação.
João disse em (1 João 4:20 e 21)"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." Que precisamos amar tanto em ação quanto em palavras. Amar significa abrir mão de nós - o que queremos, nossos direitos, nossos desejos - para honrar a Deus e servir a outros. Este é um tipo de amor que pode mudar o mundo, ou um casamento, ou uma família.
Oração: Pai, eu nunca entenderei completamente como o Senhor pôde me amar tanto a ponto de deixar seu filho morrer por mim, como meu sacrifício. Por favor, ajude-me a amar outros sacrificialmente. Eu sei que o poder para fazer isto não está dentro de mim, então por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que eu possa compartilhá-lo com outros. Através de Jesus, meu irmão e meu sacrifício, eu oro.

Amém.