terça-feira, 1 de junho de 2010

Deus perdoa!


Escrito por Pati Geiger em terça-feira, 1 junho 2010

Olá pessoales!

Tudo certinho com vcs?

Essa semana eu fui fazer meu devocional matinal com o Pão Diário, e a minha irmã tinha levado junto para ler no trabalho. Então, peguei outro que tenho guardado aqui, o do ano de 2008. E Deus falou comigo através dele, que achei que seria legal repassar para vcs!

DEUS PERDOA!

“Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho. Pois vivemos isolados numa floresta cercada de terras boas e férteis. Como fizeste no passado, leva-nos agora para os bons pastos de Basã e de Gileade. Faze milagres a nosso favor, como fizeste quando nos tiraste do Egito. Nações poderosas verão isso e, apesar de todo o seu poder, ficarão envergonhadas. Os outros povos ficarão com medo, fecharão a boca e taparão os ouvidos. Eles se arrastarão no pó como cobras, como animais que se arrastam pelo chão. Tremendo de medo, eles sairão das suas fortalezas e, cheios de temor, voltarão para o Eterno, o nosso Deus. Ó Deus, não há outro deus como Tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do Teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o Teu amor. Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar. Como prometeste antigamente aos nossos antepassados, tu serás fiel e mostrarás o teu amor a nós, os descendentes de Abraão e de Jacó.” Miquéias 7:14-20
Conta-se a história de uma menina que vivia muito sorridente. Todas as noites, antes de dormir, ela se ajoelhava ao lado de sua cama e compartilhava com Deus tudo o que tinha feito durante o dia. Ela o tinha como seu melhor amigo, a quem podia confiar todos os seus segredos. Mas, conforme os dias se passavam, a menina começou a ficar diferente. Já não sorria mais como antes. Sua mãe, preocupada, resolveu perguntar o que havia acontecido. Com lágrimas nos olhos a menina confessou: “Colei em uma prova na escola e, por isso, perdi meu melhor amigo”. Ela sabia que havia desagradado a Deus e não tinha mais coragem de falar com ele. Além disso, quando tentava, não sentia que ele a ouvia. Então, a mãe abriu a Bíblia e leu o versículo de 1 João 1.9. Ela explicou que, mesmo desapontado com aquela atitude errada, Deus não a havia abandonado. Ele estava ali o tempo todo, esperando que ela se arrependesse e lhe confessasse o pecado, para dar-lhe o perdão. Então a menina se ajoelhou, confessou seu pecado, e tudo voltou ao normal.
Mesmo sendo pecadores, Deus nunca nos abandona. Sempre somos nós que viramos as costas para ele, por medo, vergonha, ou qualquer outro motivo. Mas ele continua ali, do nosso lado, só esperando que a gente se arrependa e volte a ter um relacionamento íntimo com ele. Está sempre disposto a nos perdoar se o nosso arrependimento for realmente sincero. Ter medo por ter cometido algum pecado e se afastar de Deus só traz mais sofrimento. Se você está sentindo que o seu relacionamento com Deus não está bom e o sente distante, lembre-se que existe um modo de mudar esta situação. Ele está bem perto, só esperando que você, arrependido, confesse os seus pecados, para que vocês voltem a conviver como bons amigos.

O caminho de volta a Deus passa pela confissão dos pecados.*

* Pão diário – 26/05/ 08- Ana Cláudia Gusso e Antônio Renato Gusso

Eu gosto muito dessa passagem de Miquéias. Principalmente o que destaquei. Tenho sublinhada aqui na minha Bíblia. Como já comentei num post, tenho aquela Bíblia para jovens, com comentários. Ainda quero deixar esse comentário para vcs!

Deus promete acabar com os seus pecados e jogá-los no mar. Mq 7:19


O pecado pode perseguir você por anos. Inesperadamente, você pode ter uma recaída e lembrar de alguma coisa que você fez há muito tempo e, então, se encolher diante disso. Você talvez se pergunte se Deus faz o mesmo. Será que Ele tem um vídeo dos seus pecados – os antigos e os novos lançamentos? Nas horas vagas, ele pega o dvd e assiste de novo? Em Miquéias 7:19 diz que Deus acabará com as nossas maldades e jogará os nossos pecados no fundo do mar. Sem vídeos. Eles são apagdos de propósito. Ele pisa nos dvds, deixa-os em pedacinhos e arremesa-os para o mar. Ele não pode passar o seu filme de novo, porque Ele não tem mais o filme. Ele fez o que somente Ele pode fazer – apagar o seu pecado para sempre!!! Isso é simplesmente incrível! É graça total! Para Deus, perdoar significa esquecer. Certa vez, alguém me disse que Deus joga os nossos pecados no mar e coloca uma placa de “Proibido Pescar”. Ninguém tem a permissão de ir lá e trazê-los para fora. Pare de rever seus vídeos de pecados. Não os traga de volta para você mesmo ou para Deus. Aceite o perdão dEle e não olhe para trás.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9

Desejo que você deixe Deus falar ao seu coração através dessas palavras, como Ele falou comigo.

Uma ótima semana a todos!

Com amor

Pati Geiger

http://naomordamaca.com/2010/06/01/deus-perdoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário