quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deus está fazendo algo novo.

Muitas vezes escutamos a expressão: “Tem que acontecer algo novo, pois do jeito que está não dá mais”. Mas, hoje Deus diz que fará algo novo, que tem a ver com avivamento. Ele quer avivar Sua Igreja e esse tempo já chegou.



Deus fez algo novo algumas vezes no cristianismo. Ele derramou o avivamento na Igreja, porém com período determinado de tempo. Segundo estudiosos, cada avivamento durou cerca de cinco anos, e, com o passar do tempo, houve um “apagão”. Ele nos fala de um novo tempo, em que o avivamento não vai se limitar a uma denominação ou a um homem. Será derramado o avivamento que vai abalar o planeta. Imagine o fogo de Deus por toda a Terra. Isso está preste a acontecer. Deus não quer nos dar um avivamento temporário, e sim, um genuíno.



Vamos ver na Palavra de Deus o princípio que governa o genuíno avivamento. “Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam” - Mateus 9:17.

Deus nos mostra que o novo só vem quando o velho se vai, pois quando o velho não serve mais, Ele levanta o novo para receber o vinho novo. Algumas passagens nos mostram o que acontece quando homens levantados por Deus começam a se preocupar com seus próprios interesses. Como em Siló, quando os filhos de Eli se corromperam e Deus se retirou do meio deles.



Vendo esses fatos bíblicos, devemos nos perguntar: até onde a pessoa tem que ir para que a Glória do Senhor se retire dela? O povo de Deus falava coisas certas, mas fazia coisas erradas. Não houve no meio deles quem se humilhasse e se arrependesse. O coração deles não estava em Deus. Eles cultuavam por obrigação e suas obras se tornaram carnais.



Todo avivamento é acompanhado de um ciclo, pois quando Deus fala em avivamento, o inimigo tenta imputar sentenças para impedi-lo. Mas hoje, Deus dá uma direção para todo o corpo. Grandes homens viveram grandes avivamentos. A glória de Deus passou porque líderes que começaram orando e jejuando, resolveram tomar o controle das mãos de Deus. Aquela paixão começa a se apagar e o ministério vira uma instituição humana com líderes que dependem de habilidades administrativas para ver a obra em funcionamento. Mas, a obra de Deus não vai parar. Quando o velho não serve mais, Ele coloca o novo no lugar.



A princípio, Jesus veio para os judeus, mas após uma visão dada a Pedro, o evangelho começa a ser pregado aos gentios, pois Deus não faz acepção de pessoas. A liderança do povo judeu não recebe Jesus como Messias, eles recusaram o vinho novo. As pessoas continuavam indo ao templo em Jerusalém, mas Deus não estava mais lá.



No Pentecostes, o Espírito Santo visita os apóstolos e Pedro funda a igreja primitiva, pois a obra de Deus não podia parar. Nos dias de Pedro, as pessoas morriam por Jesus e hoje Deus se pergunta o que houve com a semente pura que Ele plantou. A Igreja se degenera quando entra em idolatria. A idolatria nem sempre vem na forma como conhecemos, pois o maior ídolo não é o adultério ou álcool, mas sim a cobiça e o sucesso mundano. São pessoas com o Espírito Santo, mas que estabeleceram um ídolo de ambição e não querem abrir mão. Começam a aceitar ser medidas por padrões mundanos, não se importando se Deus esta aprovando ou não. E Deus olha tudo isso e diz: vocês se tornaram odres velhos!



Você precisa estar onde Deus estiver te aprovando e não o mundo. “Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?” - Lucas 9:25. Deus está chamando o povo para receber o avivamento genuíno. Ele vai derramar sobre a Igreja o vinho novo. Deus hoje quer nos dar o algo novo.


É tempo de abandonar a idolatria, pois existem ídolos que estão escondidos no nosso coração e nos impedem de receber o vinho novo. Deus tem feito coisas novas e estamos incluídos nisso. Não se corrompa para que o tempo de visitação não passe de ti. Seja um odre novo e receba o avivamento na sua vida!



Deus abençoe!

Ap. Rina

http://www.boladenevechurch.com.br/mensagem_pop.php?cod=48

Nenhum comentário:

Postar um comentário